Um pouco sobre mim

16 de janeiro , 2021

Motivação

Nos últimos meses tenho sentido a necessidade de documentar de alguma forma as minhas experiências com dois temas bem presentes na minha vida: Breaking e Programação.

Esses dois temas envolvem vivência e prática o tempo todo, e existe um grande acúmulo de coisas na minha mente por isso. Pra botar esses pensamentos, aprendizados, erros e acertos pra fora decidi começar a escrever aqui!

Mas veja bem, não vou me prender apenas a estes dois temas porquê eu não vivo só isso! A medida que for achando importante falar sobre outras coisas a lista de temas vai expandir 😄

Mas quem sou eu?

Muito prazer, sou Rainyer conhecido no Breaking como bboy Cyrax. Minha mãe(Antonieta) e a galera da minha cidade natal Cataguases me chamam de Nié. Na maioria dos lugares no Rio me apresento como Rai, por praticidade.

Eu sou um jovem(29) mineiro morando no Rio de Janeiro com a namorada e três pássaros e algumas plantinhas.

No finalzinho de 2014 vim ao Rio pra trampar com meu pai(Edmar) na reforma de uma casa como servente de pedreiro. Meu objetivo era ficar no Rio e estudar.

Maravilhosamente, consegui suporte da família para a qual estávamos trabalhando e fiquei na casa deles como caseiro, nesse tempo eles custeavam não só meu trabalho mas também minha educação, transporte e alimentação.

Definitivamente abriram caminho pra que eu pudesse evoluir consideravelmente. Nesse momento eu escolhi estudar tecnologia. Iniciei um curso técnico no Senac de Campo Grande, finalizei e já fui logo entrando em uma faculdade particular, a Estácio, cursado Sistemas de Informação. Nesse momento consegui meu primeiro estágio em programação, e o resto é história em construção.

Nesse tempo todo de estudo e trabalho encontrei tempo pra treinar Breaking com uma galera muito boa do Rio, entrei em várias batalhas, perdi, ganhei, julguei algumas e me aproximei da minha crew KND que é em sua maioria da Baixada Fluminense.

Sem o Breaking e o Hip-Hop meus dias seriam bem mais monótonos. Conheci tanta gente e fui a tantos lugares graças a essa cultura maravilhosa.

Minha namorada é fonte de inspiração pra mim em vários aspectos. Ela é ilustradora, grafiteira e várias outras coisas, resumindo ela não se limita. A arte acaba estando o tempo todo presente no nosso dia a dia o que melhora demais a convivência e nossa troca.

Nós e os passarinhos

Bom, por enquanto é isso, a medida que eu for lembrando de mais detalhes legais sobre mim coloco aqui, beleza?

Abraço.